Skip links

Dicas para manter as lentes e os seus óculos limpos

Há muito tempo os óculos deixaram inconvenientes e se tornaram peças importantes, que complementam o visual e o estilo das pessoas.

Seja na versão de grau ou de sol, esse acessório conquistou o público de vez, tanto que, às vezes, acabam tendo mais de um modelo para poder variar no dia a dia.

Além de toda essa proporção que os óculos tomaram, recentemente, o avanço da tecnologia possibilitou que as lentes fossem desenvolvidas com materiais mais resistentes e especiais.

Consequentemente, o cuidado com as lentes também se tornou maior. Por isso, é fundamental tomar cuidado ao limpar os óculos para que eles possam ter mais durabilidade e resistência.

Realizar essa limpeza, apesar do cuidado necessário, não é uma tarefa difícil. E, além disso, ela fará com que você enxergue de forma correta.

Confira algumas dicas para manter suas lentes limpas e mais confortáveis, garantindo saúde para seus olhos.

1. Lave bem as lentes

Para lavar corretamente, molhe as lentes e use uma gota de sabonete líquido ou detergente neutro.

Em seguida, esfregue com cuidado, usando um pouco de água. Você pode fazer esse movimento com os dedos mesmo. Se preferir, utilize um pano macio ou um pedacinho de algodão.

O melhor é deixar os óculos em um ambiente aberto para que eles sequem naturalmente, ao ar livre. Para ser mais rápido, utilize um lenço ou uma flanela para secá-los, sem esfregar.

2. Guarde os óculos em seu estojo

Se você não precisa usar óculos o tempo todo, procure deixá-los em seu estojo quando for guardar.

Essa é a maneira mais adequada para conservar o acessório e evitar riscos, quebras e o acúmulo de poeira nas lentes.

3. Não limpe na roupa

Esse hábito é bem comum entre as pessoas, mas tentar limpas as lentes com a camisa ou demais peças de roupa não é uma boa ideia.

Pode parecer bobagem, mas, mesmo que o tecido seja macio, é possível que o material risque as lentes. Isso porque alguns fios podem estar soltos, danificando os óculos.

4. Cuidado com a exposição solar

A luz do sol pode trazer alguns danos para as lentes, principalmente as que tem proteção antirreflexo.

Evite deixar seus óculos em ambientes muito quentes ou com exposição solar abundante.

5. Limpe a armação

Quando limpar as lentes, não se esqueça de passar um pano úmido na armação para que ela também fique limpa.

Assim como as lentes, as armações juntam gordura corporal, poeira e, dependendo do caso, maquiagem. Por isso, higienize seus óculos com bastante cuidado.

No geral, fique atento com a forma que você cuida e mantém seus óculos. Evite deixá-los soltos e em lugares muito altos. E se precisar de alguma dica, procure um de nossos consultores.

Gostou do conteúdo? Para estar sempre atualizado, acompanhe a nossa página no Instagram. Se tiver qualquer dúvida, basta enviar um comentário para nós!

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.