Skip links

A importância da manutenção periódica dos seus óculos

Só quem usa óculos sabe como é fácil sujá-los. Seja pela gordura do corpo, pelas partículas de resíduos suspensas na atmosfera ou pela sujeira presente nas superfícies em que os deixamos, o acessório é quase um ímã de poeira.

Não bastasse esse acúmulo indesejado, também precisamos estar atentos para não danificar a armação dos óculos. Quem nunca dormiu com eles embaixo do travesseiro ou os deixou cair em algum momento de correria no dia a dia?

Para evitar a necessidade de trocar a armação e as lentes com frequência, é essencial fazer uma manutenção preventiva periodicamente.

Confira abaixo algumas dicas bem práticas para aumentar a durabilidade e a resistência dos seus óculos diante das intempéries do cotidiano.

Inspeção diária

Por mais chato que possa ser, verificar os óculos diariamente deve se tornar um costume. Às vezes, podemos provocar arranhões nas lentes ou torções na armação que passam despercebidas. Quanto antes identificar tais problemas, melhor. Você não vai querer descobrir quando for tarde demais e o dano for irreversível.

Previna-se das quedas

Na correria do dia a dia, é comum pegarmos os óculos com pressa e deixá-los cair no chão, ou quando vamos trocar de camisa e esquecemos que eles estavam pendurados na gola.

Para evitar danos maiores em situações como essas, o melhor é garantir a segurança dos óculos utilizando um cordão como suporte. Este acessório, além de proteger seus óculos, também está super na moda.

Além disso, estojos para guardá-lo são uma excelente forma de mantê-lo seguro e protegido, já que eles oferecem mais uma camada de proteção e resistência.

Manutenção com especialista

Independentemente se você precisa realinhar a armação, verificar a proteção ultravioleta ou apenas fazer uma limpeza rápida, mas efetiva, o ideal é levar os seus óculos em uma ótica de confiança.

Nas Óticas Diniz, toda a equipe é especializada e poderá realizar serviços como a higienização, troca de plaquetas e pequenos ajustes na armação, tudo como cortesia.

Esse é o melhor caminho para garantir um acessório confortável e ajustado às necessidades visuais e ortopédicas do seu corpo, preservando os seus olhos e a sua qualidade de vida.

Escolheu a armação de óculos que mais combina com você? Nas Óticas Diniz você encontra modelos perfeitos para qualquer ocasião.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.