Skip links

Lentes polarizadas: proteção e versatilidade para os seus olhos

O dia está ensolarado e você anda tranquilamente pela rua, protegendo os seus olhos com um belo óculos de sol.

De repente, passa em frente a uma loja com a vitrine refletindo a luz solar. Aquele reflexo forte bate diretamente nos seus olhos e você precisa colocar a mão na frente para se proteger por uns instantes.

Se você já passou por isso, saiba que seus óculos, muito embora sejam escuros, não têm lentes polarizadas.

Esse tipo de tecnologia bloqueia feixes específicos de luz, ajudando a reduzir a intensidade de luz refletida em superfícies e filtrando o brilho geral provocado pelo sol no ambiente.

Confira como esse tipo de lente funciona e quais modelos as Óticas Diniz oferecem para o seu conforto em dias de sol.

Como funciona

A luz solar não é polarizada, isso significa que ela se espalha para todos os lados, sem direção específica.

Entretanto, quando a luz do sol atinge uma superfície plana, ela é refletida de forma polarizada, ou seja, de maneira mais uniforme, direcionada, geralmente no sentido horizontal.

Esse reflexo pode ser perigoso à visão, já que a luz fica mais focada e com um forte brilho, reduzindo a visibilidade e podendo até mesmo lesionar os olhos.

Para diminuir a intensidade desse reflexo e garantir mais conforto ao enxergar, as lentes polarizadas utilizam um filtro que bloqueia justamente as ondas de luz que vêm nessa configuração horizontal.

Vantagens

Agora você já sabe que as lentes polarizadas filtram boa parte do excesso de intensidade da luz ambiente. Mas em que situações, de fato, isso é uma vantagem?

Qualquer pessoa vai aproveitar os benefícios de uma lente com essa tecnologia, principalmente aquelas que têm um dia a dia mais corrido, que dirigem diariamente ou que praticam esportes ao ar livre.

Também são ideais para quem tem olhos mais sensíveis, ou seja, pessoas que precisam de uma proteção extra, já que as lentes polarizadas contam com proteção contra os raios ultravioleta – UVA e UVB.

Ficou interessado na tecnologia das lentes polarizadas? Nas Óticas Diniz você encontra os melhores e mais modernos modelos disponíveis no mercado!

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.