Lentes planas: a nova aposta dos óculos

Os óculos base zero, mais conhecidos como óculos com lente plana, são a mais nova tendência desses acessórios. Mas como assim lente plana?

Esses modelos têm essa característica porque as lentes são feitas com uma tecnologia especial, que garante o formato mais seco.

As lentes planas não são exclusividade de nenhuma marca, nem de nenhum modelo, então podem ser desenvolvidas em diferentes armações.

A grande diferença dessas lentes é que elas são, de fato, retas, ou seja, não seguem a curvatura natural do rosto.

Possuem design futurista e industrial, além de serem, na maioria das vezes, espelhadas e com armações da mesma cor. Também é possível encontrá-las em armações coloridas.

Independentemente da cor e do modelo, são vistas como peças-chave de um visual mais despojado e muito atual.

Apesar de carregarem tanto estilo, as lentes planas são um tanto delicadas e discretas, podendo ser usadas em looks mais elegantes e formais como destaque.

O legal dessa lente é o ar futurista e inovador que ela traz para os óculos e para o visual, como um todo.

Os modelos mais comuns para encontrar as lentes planas são em armações redondas e no estilo aviador.

Nesses casos, a produção fica mais interessante porque existe um diálogo entre a pegada vintage desses modelos com a modernidade das lentes.

Deu para perceber que as lentes planas chegaram com tudo e são tão flexíveis que podem ser usadas em diferente tamanhos, formatos e cores.

Ainda assim, é mais comum que sejam encontradas em óculos escuros e espelhados.

Se você está se questionando sobre usar um modelo tão diferente, não tenha receio ou dúvidas. Todo mundo pode encontrar um modelo que contemple seu gosto e necessidade.

Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro das últimas tendências do mundo dos óculos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *