Skip links

Como combinar chapéu e óculos

Com a chegada do verão, os dias são mais longos e as temperaturas ficam lá em cima, o que faz com que a gente aproveite mais atividades ao ar livre. O problema é que o contato direto com o sol pode causar diversos problemas para a saúde, inclusive para a visão. Por isso, é essencial usar sempre dois acessórios: chapéu óculos de sol.

 

Enquanto os óculos de sol devem ser fabricados com materiais de qualidade e proteção UVA e UVB para evitar problemas como catarata e pterígio. Já o chapéu protege o rosto como um todo, evitando queimaduras e câncer de pele.

 

A boa notícia é que existem diversos modelos de óculos de sol e de chapéu, então, dá para criar um look lindo e cheio de estilo na hora de curtir a praia ou a piscina. Mas, para que esse momento fique ainda mais especial, é preciso combinar esses dois acessórios.

 

Conheça algumas dicas para cuidar bem dos seus olhos!

 

Um dos principais segredos para acertar nessa combinação é levar em conta o seu formato de rosto. Isso mesmo, existem modelos de chapéu e óculos de sol mais indicados para cada rosto. Confira!

 

Rosto redondo

Como o próprio nome diz, este tipo de rosto não tem linhas retas e apresenta as mesmas dimensões de largura e comprimento. Prefira modelos de óculos de sol com armações retangulares ou quadradas e chapéus com copa média e alta. Evite o modelo clochê (aqueles com abas muito redondas).

 

Rosto quadrado

Nesse formato, a largura e o comprimento também são do mesmo tamanho, mas os ângulos são retos. Uma ótima dica para esse rosto é usar óculos de sol do tipo aviador, que tem a base mais arredondada. Em relação aos chapéus, prefira modelos mais soltos, como o floppy, que suavizam as linhas retas.

 

Confira as 10 coisas que só acontecem com quem usa lentes de contato!

 

Rosto triangular

No rosto triangular, a largura do queixo é maior do que a largura da testa. No rosto triangular invertido, acontece o contrário: a testa é maior do que o queixo. Prefira chapéus com abas e copas menores e use-os inclinados para um dos lados, criando um visual mais harmônico. Os óculos de sol redondos, típicos dos anos 1970, são os mais indicados, assim como o aviador.

 

Rosto oval

Formato mais harmônico de rosto, combina com praticamente qualquer modelo de óculos de sol e de chapéu. No entanto, vale prestar atenção no tamanho dos óculos. Ele não pode ficar grande ou pequeno demais e deve respeitar as proporções do seu rosto. Chapéus com aba reta são ótimos, pois valorizam os ângulos do rosto.

 

Você sabia que existe um modelo de óculos de sol universal? Famoso por ter as laterais pontiagudas, o modelo gatinho combina com qualquer formato de rosto, levantando a expressão e valorizando o olhar. Ah, e ele está em alta nesta temporada!

 

Agora é com você. Visite uma de nossas lojas e escolha o modelo que mais combina com o seu rosto!

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.