Skip links
ricardo-magro-advogado-usa-mascara-e-nao-quer-embaçar-os-óculos-sentado-usando-o-celular-em-cima-da-mesa

Descubra como não embaçar os óculos ao usar máscara

A máscara facial passou a ser um item indispensável em tempos de surto da COVID-19 – bem como higienizar bem as mãos (com água e sabão ou álcool em gel) -, mas o que boa parte da população não imaginava era que: ao vestir a máscara, é quase que inevitável não embaçar os óculos, por conta da respiração.

Seja a cirúrgica ou até a caseira, as máscaras acabam trazendo esse certo incômodo para as pessoas que usam óculos. Conforme se respira dentro da máscara, o ar quente que sai pelo nariz “escapa” pela fresta superior dela, indo direto para as lentes dos óculos, deixando tudo embaçado.

Para amenizar essa situação e conciliar o uso dos óculos com a máscara, confira algumas dicas.

Chega de embaçar os óculos!

Uma medida para amenizar os efeitos do ar quente que foge da máscara e vai direto nas lentes é ajustar os elásticos ou laços para amarrá-la e, assim, ela fique mais próxima do rosto e evita que o vapor suba.

Algumas máscaras vêm com uma tira de metal dobrável na altura do nariz. Com essas, é possível ajustar o clip nasal de acordo com o seu rosto. Já para os modelos que não têm esse acessório, a saída é colar a máscara na pele. Esparadrapos ou micropore ajudam a deixar a máscara colada na parte superior do nariz.

Uma das dicas mais fáceis e práticas é colocar um pedaço de papel absorvente por dentro da máscara. Ele absorverá a umidade causada pelo ar quente, evitando que os óculos embacem.

Em último caso, puxe sua máscara para cima do nariz o máximo que conseguir, sem prejudicar a visão e mantendo a parte debaixo na parte inferior do queixo, e use o peso dos óculos para bloquear o ar.

Para proteger seus olhos com óculos de qualidade, conte com as Óticas Diniz. Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

Fontes:

 

UOL

Ricardo Magro Advogado e Oftalmologista

VIX

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.