Skip links

Cuidados com as lentes espelhadas

Assim como acontece no vestuário, a moda também traz tendências para os acessórios. Basta pensarmos um pouco para nos lembrarmos que sempre existe os modelos de bolsas e de sapatos mais desejados em cada temporada. Por isso, não seria diferente com os óculos de sol. Isso mesmo, também existem os modelos de óculos de solmais procurados em cada estação. E, neste verão, as lentes espelhadas têm feito a cabeça dos brasileiros.

 

Na verdade, já faz um tempo que as lentes espelhadas estão entre as principais apostas em óculos de sol. Mas, a cada ano, chegam novos modelos. Nesta temporada, o sucesso fica por conta das lentes espelhadas coloridas, com fundo azul, rosa, amarelo, roxo e por aí vai. Isso sem falar, é claro, nas versões tradicionais com lentes prateadas.   

 

Por serem diferentes e divertidos, os óculos de sol com lentes espelhadas são ótimos para curtir a praia ou a piscina em família, ainda mais se combinados com biquínis, maiôs, bermudas e sungas que também sejam coloridos. Mas, para garantir que a sua visão estará protegida em todos os momentos, é preciso seguir alguns cuidados. Confira!

 

Confira óculos de sol infantis cheios de estilo!

História das lentes espelhadas

Antes de falar sobre os cuidados que devem ser tomados com as lentes espelhadas, vamos falar um pouquinho sobre o surgimento delas. Tudo começou com o movimento dos hippies, na segunda metade dos anos 1960. A explosão se deu entre as décadas de 1970 e 1980, conhecidas por abusarem das cores.

 

Entre os anos 1990 e 2000, os óculos de sol com lentes espelhadas ficaram mais restritos aos surfistas. Até que, em 2012, as grifes começaram a mostrar que eles podem ser usados por qualquer pessoa e em qualquer ocasião, até mesmo naquele dia livre com a família no parque. O sucesso, no entanto, veio no ano passado, quando muitas famosas aderiram à tendência.

 

Saiba também como usar as cordinhas para óculos!

 

Principais cuidados

O primeiro passo é comprar óculos de sol que sejam certificados. Isso garante que a sua visão estará protegida dos raios UVA e UVB e que as lentes espelhadas foram produzidas com toda a qualidade necessária, sem trazer riscos para a saúde dos seus olhos.

Vale lembrar que as lentes espelhadas são mais frágeis e sensíveis. Evite deixar os óculos de solem locais com calor em excesso, como no interior de veículos e próximos de fogões ou secadores de cabelo.

 

Areia, poeira e cloro também tendem a grudar e danificar o material das lentes espelhadas. Por isso, mantenha seus óculos de sol dentro do estojo quando não estiver usando. Isso prolongará seu uso.

 

Muita gente gosta de usar os óculos de sol na cabeça, como se fosse uma tiara. O problema é que esse hábito pode causar o afrouxamento das hastes e deixar as lentes espelhadas em contato com a oleosidade, danificando-as. Da mesma forma, evite deixar os óculos de sol com as lentes voltadas para baixo. Assim, elas não correm o risco de entrarem em contato direto com objetos ásperos que provocam danos.

 

Confira também algumas dicas para manter seus olhos saudáveis!

 

Em relação à limpeza, existem produtos próprios para lentes espelhadas, com fórmulas antiabrasivas e com repelentes de sujeira. Evite limpar seus óculos de sol com outros produtos.

 

Agora que você já sabe como conservar seus óculos de sol com lentes espelhadas, é só procurar a loja da Óticas Diniz mais próxima e escolher o modelo que mais combina com você!

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.