Conheça os perigos de usar óculos piratas

Sabe aquele velho ditado que diz “o barato sai caro”? Pois bem, no caso dos óculos, ele se aplica perfeitamente. Um levantamento do Fórum Nacional contra a Pirataria e a Ilegalidade (FNCP) revelou que 40% dos brasileiros já compraram óculos piratas. Apesar de terem custo mais baixo, eles apresentam sérios riscos à saúde dos olhos, por isso, é essencial ter consciência na hora da compra.

 

Se você procura óculos de grau para corrigir algum problema de visão, saiba que o único especialista que pode fazer uma recomendação específica para o seu caso é o oftalmologista. Durante a consulta, você fará uma série de exames que são fundamentais para o bom diagnóstico e a receita precisa dos óculos.

 

Com a receita em mãos, é imprescindível buscar lojas de qualidade que sejam reconhecidas pelo mercado. Tenha em mente que os óculos são um investimento: mesmo que você pague um preço mais alto, eles são acessórios que podem durar muitos anos, desde que sejam bem cuidados. E convenhamos: para que arriscar com uma armação pirata se você pode garantir os seus óculos de grau nas Óticas Diniz a partir de 10x de R$ 9,90? Não faz sentido nenhum, né?

 

Listamos alguns perigos causados pela compra de óculos piratas. Confira!

 

Veja aqui tudo que você precisa saber sobre óculos de sol para crianças

 

Riscos de quebra

 

Lembra quando falamos que os óculos são um investimento e que podem durar por muitos anos? Isso só acontece com óculos fabricados com materiais resistentes e de qualidade. No caso dos piratas, os materiais são frágeis, ou seja, eles estão muito mais sujeitos à quebra e a danos permanentes. É o que reforçamos: o barato sai caro e você vai precisar gastar de novo para comprar novos óculos.

 

Desconforto visual

Existem diversos tipos de problemas de visão, sendo que, nos mais comuns, há dificuldade para enxergar (de perto ou de longe) e até mesmo para focalizar imagens com clareza. Por isso, lembre-se de que você precisa dos óculos para enxergar melhor e ter segurança para executar tarefas importantes, como dirigir. Além de continuar enxergando mal, com os óculos piratas você corre o risco de piorar sua condição visual.

 

Imagens distorcidas

Quando você usa óculos de grau que não foram devidamente ajustados para o seu problema de visão, você vai continuar sem enxergar direito, fazendo com que as imagens fiquem distorcidas. No caso dos óculos de sol que não têm proteção FPS, a imagem fica distorcida justamente porque não há uma barreira entre seus olhos e o sol, prejudicando a sua visão. Sem falar na dificuldade para enxergar e no desconforto visual.

 

Incidência maior a alguns problemas de visão

Por mais tentador que seja comprar aqueles óculos de sol baratinhos, é importante saber que há chances de você desenvolver alguns problemas de visão por causa do contato direto dos olhos com o sol. Um deles é a catarata, que pode ser causada pela exposição excessiva ao sol, e a degeneração macular, que pode levar à perda da visão.

 

Viu só? São vários motivos para você passar longe dos óculos piratas e investir em um modelo seguro e de qualidade. Para isso, você pode contar, é claro, com os especialistas das Óticas Diniz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *