Skip links

Óculos que tiveram destaque no cinema

O mundo do cinema sempre promove tendências, já que tem tudo a ver com cultura pop e anda muito próximo da moda. É fácil encontrar apostas fashionistas quando assistimos a um filme, né?

Os personagens lançam estilos que tomam conta das ruas e, num piscar de olhos, roupas e acessórios similares viram as peças mais cobiçadas da moda.

Isso não é diferente com os óculos. Pelo o contrário, muitas personalidades ficaram marcadas por conta dos óculos que usaram em filmes famosos.

Há quem considere o cinema a maior referência e influência do mundo da moda. Alguns estilistas até pesquisam cenas de filmes como inspiração para montar novas coleções.

Ficou curioso para ver os óculos que selecionamos como os grandes destaques do cinema? Confira a lista a seguir.

  1. Bonequinha de Luxo

    Chloé_CE744S-254

O modelo usado por Audrey Hepburn, quadrado, mas levemente arredondado, com armação grande e grossa é muito procurado por fãs da atriz.

Ele continua bastante atual e hoje pode ser encontrado em diferentes cores e materiais, além de combinar com diferentes roupas e acessórios.

  1. Harry Potter

    Lacoste_L2246_Profile-033

Os óculos de grau usados por Harry Potter, o bruxinho mais famoso do mundo, viraram símbolo do personagem. A armação redonda, fina e de metal é discreta e combina com diversos formatos de rosto.

O modelo já era um clássico, mas depois que apareceu na tela do cinema ficou ainda mais popular e muitos fãs da saga começaram a usar também.

  1. O Diabo Veste Prada

    DVF_DVF5112-240

A diretora de redação Miranda Priestly, interpretada por Meryl Streep, ficou marcada no cinema pela sua personalidade arrogante e pelo seu estilo.

A personagem, elegante e cheio de luxo, inspirou muitos amantes da moda com seus óculos de sol dourados com lente degradê.

  1. Top Gun

    Nautica_N4636SP-005

Os óculos estilo aviador também aparecem nesta lista, claro, pois foram usados por Tom Cruise no filme Top Gun.

O modelo rapidamente se tornou um dos principais símbolos fashion, levando muitas pessoas a quererem um também.

Conseguiu decidir qual modelo te inspira mais? Aproveite para saber quais são os óculos queridinhos das celebridades.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.