Skip links

Madeira: material é tendência entre os modelos de óculos escuros

Os óculos de madeira ganharam espaço no mundo da moda nos últimos anos. Eles trazem consigo um interessante contexto de exclusividade, afinal, as madeiras são diferentes entre si, o que dá uma personalidade extra para as armações construídas com esse material. As armações de madeira também são 100% sustentáveis, já que podem ser recicladas e produzidas com matéria-prima de reflorestamento.

Esses dois elementos, combinados, passaram a atrair a atenção do consumidor que busca um produto prático e de preço acessível, mas que não abre mão da exclusividade. Quem gosta de deixar a sua marca tem na madeira um material diferenciado e resistente, que precisa apenas de cuidados simples para manter a sua integridade durante muitos anos.

O crescimento do interesse do consumidor pelas armações de madeira fez com que dezenas de modelos nacionais e importados chegassem ao mercado, pegando emprestadas as mais diversas influências da indústria ótica. Hoje não é incomum encontrar versões de madeira de armações clássicas para óculos escuros, contemplando usuários dos mais variados estilos.

Nas Óticas Diniz, você também encontra modelos de madeira que têm a sua cara! Quem curte os modelos mais quadrados tem no Wood 02, da Evoke (acima), uma opção com acabamento impecável e desenho único. Eles estão disponíveis nas cores natural e rosa. Se a sua praia é um modelo mais arredondado, a melhor opção é o Wood 01, também da Evoke (abaixo).

Cuidados com os óculos de madeira

Para garantir a durabilidade das suas armações de madeira, basta seguir alguns cuidados simples. Você pode evitar o ressecamento do material usando uma cera ou óleo próprio para a madeira periodicamente. Utilize uma flanela macia para fazer a limpeza e nunca use produtos voltados para armações plásticas e metálicas. Além disso, tenha os mesmos cuidados que você tem com óculos de qualquer material: não os deixe dentro do carro fechado, não utilize os óculos apoiados na cabeça e não prenda na gola da camisa.

Mesmo que a madeira dos óculos tenha sido tratada para o contato com a água, evite usá-los dentro de piscinas ou do mar. O tratamento da madeira, normalmente, é apenas superficial e suficiente para proteger a sua armação contra a chuva e o suor. Deixar a sua armação em contato constante com a água pode estufar e empenar o material.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.