Skip links

Dicas de make para deixar seus olhos mais expressivos

Quem usa óculos está sempre em busca de maneiras de valorizar ainda mais a região dos olhos. A maquiagem pode ser uma grande amiga nessas horas, para deixar os olhos mais expressivos e dar um destaque a mais.

Se antes havia quem não soubesse como combinar a maquiagem com os óculos, hoje não existem mais desculpas. Quem usa óculos pode realçar ainda mais sua beleza natural com algumas dicas de make especiais – confira algumas outras dicas que demos anteriormente.

Por onde começar!

O primeiro passo é saber que não é necessário ser maquiador(a) profissional para deixar os olhos mais expressivos ou maiores. Truques simples são capazes de valorizar ainda mais o olhar, como:

Lápis claro dentro da pálpebra inferior

Dê preferência ao lápis de tom claro para a região da linha d’água. Cores como bege, pérola e marfim fazem toda a diferença e podem até dar a impressão de que os olhos estão maiores.

Cílios postiços 

Cílios postiços também dão aparência de olhos maiores. Os cílios que têm cantos externos mais longos estão em alta para alongar a região.

Use delineador no contorno dos cílios

O famoso gatinho confere esse tom mais expressivo para o olhar. O contorno deve ser mais fino no canto interno dos olhos e mais grosso na parte externa, da metade para fora.

Sombras coloridas

Para quem gosta de algo mais ousado, as sombras coloridas são grandes apostas. Escolha um tom que coincida com a cor dos seus olhos.

Detalhes para manter os olhos mais expressivos

Alguns cuidados complementam a maquiagem e ajudam a compor um visual de mais destaque. Mantenha as sobrancelhas limpas, sem pelos nas pálpebras para não passar uma imagem de “olhar pesado” e ter mais espaço para a maquiagem. Além disso, evitar usar lápis preto na linha d’água. A cor vai dar a impressão de um olho menor.

Com os olhos mais expressivos, que tal passar na loja das Óticas Diniz mais próxima e escolher um par de óculos para combinar ainda mais com o visual?

Para acompanhar as novidades e as dicas sobres os modelos mais estilosos, curta nossa página no Facebook ou nosso perfil no Instagram e fique por dentro de tudo!

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.