Skip links

Homens carecas e óculos: saiba como encontrar a armação que combina com você

Atualmente, usar óculos não é mais apenas uma questão de necessidade. Além de auxiliar a saúde dos olhos, as armações se tornaram uma característica de estilo.

Para os homens, esse acessório pode ser o ponto essencial para um visual mais descolado e charmoso. Principalmente para os carecas!

Tudo é questão de gosto, mas, normalmente, homens carecas ficam bem em modelos de armações vazados, que não pesam no rosto.

Ainda assim, são ótimas peças para destacar os olhos e realçar o formato do rosto, em harmonia com a careca.

O principal é escolher um modelo que melhore seu visual e sua autoestima para que você possa se sentir confiante e confortável.

Está procurando uma armação que combine com seu rosto e com o visual careca? Confira as dicas a seguir!

  1. Tons fechados

Aposte em tons mais fechados e sérios que possam combinar com diferentes roupas e ocasiões.

Os óculos coloridos acabam chamando bastante atenção, podendo destoar do seu estilo cotidiano.

  1. Modelos vintage

As armações vintage são sempre uma boa pedida, já que possuem uma característica atemporal, combinando com diferentes composições de roupas.

Os modelos mais discretos podem ser uma ótima escolha caso você esteja começando a usar óculos.

  1. Armações finas

Procure escolher armações com hastes mais finas e discretas para que os óculos possam conversar com a sua aparência, sem tirar o foco do seu rosto.

Modelos mais espessos, por exemplo, podem cobrir a sobrancelha, por isso não são indicados para homens carecas.

  1. Óculos escuros pretos

Para os óculos escuros a melhor opção são os pretos. Eles combinam com tudo, são clássicos e não destoam de nenhum visual.

Vale lembrar que é legal testar algumas armações antes de definir qual usar.

No caso dos óculos de sol, as armações podem ser um pouco mais grossas, levando mais confiança e sobriedade para seu estilo.

Os formatos das armações dependem muito do gosto pessoal de cada pessoa, por isso, pesquise e experimente alguns modelos para saber qual combina melhor com você.

Ao escolher os óculos, seja de grau ou de sol, o principal é pensar na proteção dos seus olhos e na valorização que o modelo trará, tanto para sua aparência quanto para sua personalidade.

Alguns homens carecas podem achar que óculos não são para eles, mas fique sabendo que óculos são para todos que tenham confiança para usá-los!

Ficou animado em encontrar a melhor armação para o seu estilo? Procure as Óticas Diniz mais próxima de você e fique de olho em nossas redes sociais.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.