Skip links

Relembre 5 óculos de clipes icônicos da última década

Não podemos negar que a música faz parte do nosso dia a dia. Ela está presente nos apps de streaming, nas festas, na academia e em muitos outros lugares. Os videoclipes dão vida às letras e podem, inclusive, mudar a repercussão da música. Eles são tão importantes que, dependendo de como são produzidos, impactam até quem não conhecia o cantor ou a banda.

A prova da relevância dos clipes é que nas décadas de 1980 e 1990 haviam muitos programas na TV dedicados a eles. Com o passar dos anos e a chegada da internet, o público agora pode acompanhar vídeos com mais facilidade, além de assisti-los quantas vezes quiser.

Sabendo disso, separamos alguns dos videoclipes que marcaram a última década. Será que você tem uma lembrança engraçada ou especial com algum deles? Fica de olho na lista:

1. Telephone – Lady Gaga ft. Beyoncé
https://www.youtube.com/watch?v=EVBsypHzF3U

O clipe de duas personalidades da música pop faz referência aos filmes “Pulp Fiction” e “Kill Bill: Volume 1“, ambos dirigidos por Quentin Tarantino. O vídeo bombou em 2010 e chegou a concorrer em uma categoria do Grammy Awards.

Nesse clipe, Lady Gaga usa dois modelos de óculos que são muito estilosos e se mantém na moda até hoje: um geométrico e outro redondo.

 

2. California Gurls – Katy Perry ft. Snoop Dogg

Outro clipe que também fez muito sucesso em 2010, foi “California Gurls” da Katy Perry. A cantora declarou que escreveu a canção em homenagem à Califórnia após ouvir a música “Empire State of Mind”, de Jay-Z e Alicia Keys, que faz uma homenagem a Nova York.
No vídeo, quem usa um óculos superdiferentão é o Snoop Dogg, que faz uma participação especial na música. O modelo usado é um aviador personalizado, seguindo a temática da música, e combinou muito com o personagem que ele representa no clipe.

3. Gangnam Style – Psy
https://www.youtube.com/watch?v=9bZkp7q19f0

De 2012, “Gangnam Style” revolucionou a indústria da música coreana. A coreografia transformou o vídeo em um hit global, e a música coreana ganhou mais visibilidade.

No clipe, Psy usa óculos arredondados, aquele modelo que combina com quase todos os rostos e fica lindo com tudo!

 

4. Bang – Anitta

https://www.youtube.com/watch?v=UGov-KH7hkM

Lançado em 2015, o clipe virou um mega sucesso em menos de uma semana, principalmente porque a ideia do vídeo é totalmente diferente do que estávamos acostumados a ver da cantora. As imagens em preto e branco com muitas ilustrações divertidas trouxeram um estilo mais moderno para o pop da carioca.
Para combinar, Anitta usa um óculos retangular superestiloso. O modelo é um clássico e um curinga para quem tem o rosto um pouco mais arredondado.

 

5.Sugar – Maroon 5 

https://www.youtube.com/watch?v=09R8_2nJtjg

O clipe, que se passa dentro de vários casamentos, e foi mais um sucesso garantido do Maroon 5, atingiu 13 milhões de visualizações em apenas dois dias, fazendo várias mulheres sonharem com a surpresa de ter a banda tocando para os noivos e seus amigos. No vídeo, Adam Levine, vocalista da banda, usa um modelo quadrado com lente espelhada, que trouxe muito estilo ao look social que ele veste nas festas.

Já escolheu o seu modelo favorito? Nas Óticas Diniz você encontra os óculos perfeitos para qualquer ocasião.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.