Skip links

Óculos Oversized: como usar armações maiores do que as convencionais

Os chamados óculos oversized são velhos conhecidos das fashionistas. Famosos por seu tamanho maior do que o convencional, eles são desenhados para cobrir as sobrancelhas e parte das maçãs do rosto, garantindo aquela proteção extra contra o brilho do sol. Um clássico da moda que virou sucesso nos anos 70, esse estilo continua sendo uma tendência, especialmente entre as mulheres.

Marca registrada de ícones da moda, os óculos oversized já foram usados por celebridades do calibre de Lady Gaga, Kylie Jenner, Paris Hilton e Kim Kardashian, entre tantas outras. E eles têm tudo a ver com as coleções de inverno, podendo ser combinados com os mais variados estilos, sejam eles clássicos ou modernos.

Nas Óticas Diniz, você encontra modelos de óculos oversized das melhores marcas do mercado. Mas você sabe qual tipo de armação deve escolher? Então siga nosso guia e acerte no modelo!

Rostos ovais

Quem tem o rosto oval é um privilegiado na hora de escolher o oversized. Esse formato de rosto comporta qualquer tipo de armação grande, seja ela redonda, oval ou quadrada. Que tal escolher o Calvin Klein CKJ em azul? Cheios de personalidade, esses óculos têm armação em acetato e coloração brilhante que vão impressionar! Use-os com looks mais monocromáticos e discretos, deixando os óculos chamarem a atenção.

Rostos quadrados ou longos

Chamamos de “rostos quadrados” aqueles que têm a linha do maxilar bem marcada, além da região do queixo e das maçãs do rosto serem angulares e largas. Já os longos, têm a parte das maçãs mais estreita, com distância maior entre a testa e o queixo. Para esses tipos de rosto, lentes ovais ou redondas são o trunfo. Se esse é o seu caso, aposte na armação estilosa do Bulget BG32, que une modernidade a um ar retrô. Uma combinação superfashion para você!

Rostos redondos

Rostos redondos são perfeitos para armações quadradas e retangulares. Quem tem esse tipo de rosto pode se dar ao luxo de investir em óculos oversized mais geométricos. Eles têm traços modernos e vão muito bem com os looks de inverno, especialmente com casacos e sobretudos. Nesse caso, a dica é o modelo FT da Tom Ford, que tem linhas minimalistas e é sinônimo de luxo e glamour.

Escolheu os óculos oversized que melhor combinam com o formato do seu rosto? Nas Óticas Diniz você encontra modelos perfeitos para qualquer ocasião.

 Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.