Skip links

Conheça o Diniz Social, campanha que doou 9 mil óculos de grau para crianças

Com dificuldades para enxergar a lição em sala de aula, 30% das crianças em idade de alfabetização têm o desempenho escolar comprometido. Os dados são da Sociedade Brasileira de Oftalmologia e mostram o quanto as alterações visuais, como miopia e o astigmatismo (as mais comuns e simples de serem tratadas) afetam o desenvolvimento acadêmico dos pequenos. Para ajudar a mudar essa realidade, as Óticas Diniz – a maior rede de varejo óptico do Brasil  realizam pelo quarto ano consecutivo, o Diniz Social.

Responsabilidade do Diniz Social

A iniciativa integra a plataforma de responsabilidade social da marca e é voltada para crianças entre 6 e 12 anos de ONGs, escolas públicas, instituições de caridade e de comunidades carentes parceiras de todo o país. O objetivo é proporcionar saúde visual por meio da doação de óculos de grau completos àquelas diagnosticadas com alguma alteração visual, após passarem por atendimento oferecido gratuitamente pelos médicos oftalmologistas voluntários do projeto.

“Muitos pequenos não sabem que a dificuldade para ler o que a professora escreve na lousa, por exemplo, pode ser sinal de que há algum problema de visão, que pode ser tratado com o uso de óculos. Como a preocupação social está em nosso DNA, unimos as forças dos diretores franqueados e dos parceiros Essilor, SAS e Institutos Ver e Viver e Nissan para fazermos a diferença na vida de milhares de crianças”, destaca Ariane Diniz, presidente das Óticas Diniz e idealizadora do ‘Diniz Social’.

Campanha Diniz Social

Neste ano, a população se engajou, pois a cada cinco fotos de óculos postadas no Instagram ou no Facebook  com a hashtag #enxerguecomocoração, um óculos foi doado pelo projeto. No total, 9 mil crianças receberam os acessórios simultaneamente em 7 de dezembro, em todo o Brasil. “Apostamos na agilidade e no impacto positivo das redes sociais para potencializar o alcance da ação.  Ao mesmo tempo, é uma forma de retribuir à sociedade os mais de 27 anos de parceria”, garante Bruno Diniz, vice-presidente das Óticas Diniz.

Desde 2016, o ‘Diniz Social’ integra a plataforma de responsabilidade social da marca e já beneficiou 100 mil crianças, que passaram por atendimento oftalmológico gratuito em mais de 300 cidades do país. E, 31 mil voltaram a enxergar um mundo melhor com a doação de óculos de grau completos da rede.

Para mais dicas e informações, fique de olho no Facebook e no Instagram das Óticas Diniz.

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.