Skip links
Jogador de basquete se pendura na cesta ao empurrar a bola NBA

7 jogadores da NBA que usaram óculos nas quadras

Na hora de jogar basquete, independentemente se for na NBA ou na quadra do bairro, os óculos não são acessórios comuns entre os jogadores. Por ser um jogo de contato físico e com grande probabilidade de choque, quedas e até boladas, muitos jogadores não usam os óculos.

Porém, o acessório não chega a ser novidade na modalidade, que já teve jogadores que adaptaram modelos e jogaram – por longos períodos – usando óculos, protegendo a visão e enxergando melhor!

Teve óculos na NBA!

A NBA é a maior liga de basquete do mundo! Para se ter ideia da grandiosidade dos jogadores e seus contratos, em 2019, no primeiro dia de negociações, foram movimentados cerca de US$ 3,1 bilhões (R$ 12 bilhões) em acertos contratuais e renovações.

A ESPN – emissora que transmite os jogos – anunciou que a temporada 2019-20 da competição proporcionou um crescimento de 32% na audiência só no Brasil.

E quem são os jogadores da NBA que usaram óculos dentro das quadras?

Kareem Abdul-Jabbar

Foi um dos maiores jogadores da história da NBA, conquistando seis vezes o campeonato. Em sua carreira sofreu com lesões na córnea (em 1968 e em 1974) e decidiu usar óculos esportivos no restante de sua carreira (até 1989).

 

James Worthy

O jogador do Los Angeles Lakers, que participou várias vezes do All-Star Game e foi três vezes campeão da NBA, sofreu uma lesão na córnea em 1985. A partir daí, usou óculos até o final da sua carreira (1994).

Kurt Rambis

Outro ex-jogador do time atual do astro LeBron James, Kurt Rambis precisava de lentes corretivas, mas não gostava de usar lentes de contato. Então, preferiu usar óculos, um modelo de armação escura, que junto com seu bigode virou moda entre os torcedores do Lakers na década de 1980.

Horace Grant

Foi jogador do Chicago Bulls no início da década de 1990 e ganhou quatro títulos da NBA. Mesmo após fazer uma cirurgia de correção de miopia, escolheu usar óculos, o que ajudou a disseminar o uso do acessório entre as crianças.

 

Amar’e Stoudemire

Começou a usar óculos durante a temporada 2008-2009, quando machucou a retina em uma partida contra o Los Angeles Clippers. Usou óculos por algumas partidas, foi operado e anunciou que adotaria o uso do acessório pelo restante da carreira.

 

Kirk Hinrich

O ex-armador do Chicago Bulls foi fazer um exame de rotina, para renovar a carteira de habilitação, e descobriu que um eventual choque em seu olho esquerdo poderia afetar gravemente sua visão. Desde então, optou por usar óculos de proteção durante os jogos.

 

Tony Parker

O astro francês disputou os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, com óculos de proteção. Após ser vítima de uma garrafada, em uma briga, que arranhou sua córnea, os médicos do seu time na época, o San Antonio Spurs, recomendaram o acessório. Depois da competição, o jogador deixou os óculos de lado.

Fontes

SporTV

The Playoffs

Playmaker Brasil 

BOOM SHAKALAKA!

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.