Skip links

Tendências 2019: cor lavanda e os óculos

Se você é do tipo que se liga em moda, sabe que as cores também são tendências que estão ganhando cada vez mais destaque, certo?

E até quem não acompanha as novidades do mundo fashion recebe referências diárias de moda, já que elas são divulgadas e vistas em diferentes ambientes sociais. Dá pra se inspirar pela televisão, na internet e até andando pelas ruas da sua cidade.

Além disso, as cores são tão influentes que podem interferir em nosso humor e, consequentemente, em nossos modos.

Para este ano, a paleta vem com tons mais calmos, que inspiram doçura e delicadeza. E o lavanda é uma das principais cores da temporada.

Além de dar um toque elegante, o tom combina com todos os tipos de pele e já foi aposta nas últimas estações por conta do Ultravioleta, cor Pantone do ano em 2018.

Os tons pastel estão sempre se reciclando dentro da moda e é comum marcarem presença nas passarelas e nas revistas.

Enfim, eles chegaram até os acessórios, que também trazem formas mais autênticas e contemporâneas de usá-los.

Quer saber como combinar óculos lavanda em seu visual? Confira a seguir!

  1. Armações

O formato e a cor ideal dos óculos variam de pessoa para pessoa. Não se preocupe em seguir uma regra para isso.

Mas o tom de lavanda costuma ser mais usado em armações clássicas, como gatinho e clubmaster, e em armações translúcidas.

  1. Aposte no minimalismo

Por ser suave, essa cor é ótima para usar em visuais minimalistas, como os monocromáticos. Que tal um look totalmente branco com óculos lavanda? Lindo e fresco, perfeito para o verão!

  1. Mínimos detalhes

Para uma produção mais delicada, ou até mesmo para equilibrar com outros estilos, é possível usar acessórios na cor lavanda como peças-chave para detalhes e finalizações do seu look.

  1. Estampas

O lavanda combina muito com estampas floridas e clássicas, como as listras, que nunca saem da moda e mantêm a suavidade da cor.

Apesar de ser mais usada em estilos românticos, esse tom pode ser combinado de diferentes formas, inclusive misturado a cores mais vibrantes. Lavanda e amarelo formam uma dupla infalível e muito moderna.

Além disso, ele cai muito bem tanto em roupas formais quanto informais. Digamos que o lavanda é superversátil, desde que bem trabalhado para o visual.

Aproveite a tendência e se inspire para criar novas possibilidades de looks para o seu dia a dia!

Procurando novas armações? Dê uma olhada em nosso site ou vá até alguma unidade das Óticas Diniz.

 

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.