Skip links

Dress Code e óculos no trabalho: escolha a armação masculina ideal

Dress code no trabalho, ou o conjunto de regras sobre as roupas que devem ou não ser usadas pelos funcionários de uma empresa, é um assunto polêmico. Por um lado, o mercado de trabalho mais jovem e dinâmico vem derrubando barreiras sobre o que é apropriado no ambiente profissional. Por outro, muitas lideranças de empresas ainda sentem que precisam projetar valores clássicos e um visual mais uniforme entre os funcionários.

Mas, e os óculos de grau? As armações também estão sujeitas às regras do código de vestimentas? Mesmo nas empresas onde o traje social é obrigatório, é possível usar óculos mais modernos e ousados? A resposta pode não ser a mais satisfatória, mas é verdadeira: depende.

Na verdade, não há uma solução clara para essa questão. Como em todas as situações profissionais, você deve se perguntar qual imagem quer passar. O marketing pessoal passa também pela forma de se vestir e quais acessórios usar, então, escolher os óculos certos para trabalhar é importantíssimo. Afinal, ninguém quer se indispor no trabalho por conta disso.

Dicas para não errar os óculos no trabalho

Mesmo que você trabalhe em um lugar com regras mais flexíveis, evite as armações esportivas. Elas são feitas para a realização de atividades físicas e, normalmente, não combinam muito bem com as salas de reunião.

Quem precisa usar terno e gosta de óculos clássicos, tem nas armações estilo tartaruga uma opção elegante sem exageros. Ela tem tudo a ver com paletó e gravata! Quem quer um visual mais moderno pode optar por armações finas e leves de metal, cada vez mais presentes no dia a dia das grandes empresas.

Óculos escuros devem ser evitados ao máximo. Eles criam uma barreira visual entre você e os seus colegas, mesmo quando as lentes não são das mais escuras. Deixe os óculos de sol para a hora do almoço.

E nunca esqueça: jamais fique com os óculos escuros na cabeça! Apoiar os óculos na cabeça pode entortar as hastes, por isso, o ideal é sempre guardar no estojo. Além disso, você pode derrubá-los e ter prejuízo, sem falar na gafe de estilo.

No fim, os óculos ideais para cada pessoa variam muito de acordo com o ambiente de trabalho. O importante é você se sentir bem com o que está usando.

Quer encontrar a melhor armação para você? Nas Óticas Diniz você encontra os óculos perfeitos para qualquer ocasião.

Para mais dicas e informações, fique de olho em nosso Facebook e Instagram.

 

Leave a comment

Utilizamos cookies para personalizar conteúdo e anúncios, fornecer recursos de mídia social e analisar o nosso tráfego.